Mostra de Cinema no Museu Hercílio Luz

A Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, administrada pela FCC, promove na quinta-feira, 21/07, duas sessões públicas da produção cinematográfica catarinense A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires.

Dando continuidade  às programações especiais de comemoração do Centenário do Museu, a Casa de Campo promove mostra de cinema aberta ao público. Agende-se e prestigie o evento!

Horários: 8h e 30min

13h e 30min

______________________________________________________________

Sobre o Filme







Nunca um filme catarinense teve uma distribuição tão ampla, com estreia simultanea em quatro cinemas do circuito comercial. O filme foi rodado quase que inteiramente na comunidade da Costa Lagoa e conta a história de uma antropóloga açoriana, Malu, que vem ao sul Brasil desenvolver uma pesquisa sobre etnobotânica. Em sua estadia pela Costa da Lagoa, são vivenciadas experiências que desafiam o limite do entendimento sobre a razão e a imaginação.
A Antropóloga é um longa-metragem de suspense que aborda a relação dos habitantes da Costa da Lagoa com o mundo sobrenatural, no tempo presente. O filme representa uma inovação na produção cinematográfica catarinense, no qual a Costa da Lagoa se transforma em cenário de experiências emocionantes, que unem humanos e espíritos em ambientes de intensa magia. As principais locações, 90% das cenas foram rodadas na Costa da Lagoa, os habitantes, os barcos, o casario açoriano, a mata nativa, o engenho de farinha, as ervas, as rezas, os costumes da comunidades estão todos no filme.
O enredo de A Antropóloga é também uma homenagem às tradições populares de Florianópolis. A obra de Franklin Cascaes, renomado artista plástico e pesquisador da Ilha, inspiram o eixo central da trama que envolve Malu em surpreendentes descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário