Os jardins do Museu




Num passeio perfeito por Taquaras é necessário que se conheça a Casa de Campo do Ex-governador Hercílio Pedro da Luz. Além de toda a parte histórica e cultural, que mostra em objetos e arquivos ecritos e fotográficos toda a vida e obra do governador, há os jardins do museu, que são muitíssimos bem-cuidados pelo funionário, Geraldo Bauer. Desde a abertura do museu, em 1985, ele cuida dos canteiros e passeios e de todo o gramado e pomar. 

Os visitantes admiram tanta beleza e têm uma aula de botânica e paisagismo. Muitas são as variedades de plantas: hortênsias, véu-de-noiva, azaleia, magnólia (roxa e branca, esta raríssima), adálias, rosas, funcionárias, tritoma e glicínia.

Algumas plantas são centenárias como duas cicas, bem na entrada, algumas camélias, um limoeiro e as imensas araucárias que sempre dão um saboroso pinhão para o visitante levar!

No pomar, que é um chamariz aos passarinhos, há laranjeiras, limoeiros, pessegueiros, ameixeiras, caquizeiros, entre outros!

Aguardamos por sua visita! E se voc~e tiver a sorte de ser recepcionado pelo Senhor Geraldo Bauer, peça-lhe mudas dessas flores... Vale lembrar que o  funcionário recebeu do Governo do Estado, no ano de 2010, a Medalha de Mérito Funcional em reconhecimento aos seus serviços prestados!



HEINZ, Tati. óleo sobre tela

O funcionário Geraldo Bauer cuida do museu desde 1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário